quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Correios e Alfandegas

A alfândega brasileira é uma vergonha mesmo.

É um absurdo algo ficar preso nos correios, graças a alfândega por mais de 60 dias, como é o caso de muitos produtos que compro nos EUA.

O mais duro ainda é que não tem com quem falar, com quem reclamar. É uma verdadeira palhaçada.E ainda os correios enviam uma mensagem quando vocÊ vai acompanhar seu rastreamento dizendo que devido ao grande volume de encomendas a demora está sendo grande. Então o grande volume de encomendas sempre foi grande, porque sempre demora. Onde estão nossos impostos que chegam a 40% ?

É uma vergonha, deveriamos ter: escolas, universidades, hospitais, transporte público, trânsito, tudo em boas condições, e muito boas sendo que o Brasileiro é o segundo maior pagador de imposto do mundo. Acho que ninguém reclamaria de pagar impostos se tudo o que deveria ser feito, fosse. 

Vendo pelo lado bom, o Brasil é um país novo, cresceu economicamente rápido demais e não tem infra para suportar, quem sabe em 10 anos a infra venha e o Brasil se torne estruturalmente um país melhor.

Um comentário:

  1. Com quem falar você até tem: a ouvidoria do ministério da fazenda e a ouvidoria dos Correios. O problema é que eles ficam empurrando o atraso uma para o outro. Tenho uma encomenda que, depois de ficar um bom tempo parada, agora está aguardando a emissão da NTS - Nota de tributação simplificada. O problema é que a fazenda me diz que já tributou a encomenda e que agora os correio tem que emitir a NTS, e os correios dizem que estão aguardando a fazenda tributar e liberar a encomenda..

    ResponderExcluir