terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Infiltração

Desde quinta feira dia 21 sem treinar graças a uma tendinopatia no joelho, treinando com dores a cerca de 6 meses e a dor vai e volta com constância, primeiro foi o quadril esquerdo, depois o joelho esquerdo, foi feito um trabalho de equilibrio muscular, mais a inflamação era grande, e continuou ali, voltando a treinar dia 25 de dezembro e voltando a sentir dia 20 de janeiro.

Finalmente foi decidido, depois de muito antiinflamatório oral, 3 meses de fisio, treino somente de manutenção e repouso: 3 infiltrações, 1 por semana, a primeira foi dada dia 22 de janeiro, se não houver melhoras depois das 3 infiltrações a Artroscopia será feita.

O problema provavelmente é na cartilagem e vem desde que comecei a treinar, levado pelo meu primeiro treinador com uma intensidade alta antes da hora : tiros na corrida e treino de tolerância a dor no ciclismo e corrida com 2 a 3 meses de triathlon é muito cedo para alguém que nunca treinou nenhuma dessas modalidades seriamente anteriormente. Bem que falam: o treinador pode fuder sua vida ou te fazer brilhar, meu primeiro me fudeu, resta agora ao Marcelo Ortiz, treinador brilhante, corrigir os erros e voltar aos poucos a me fazer treinar.

É preciso ter paciência para poder voltar sem dores e sem lesões, não fossem as lesões acredito que estaria eu hoje correndo um olimpico para 02:05. Como o SE não existe, vamos atrás do tempo que perdi, sem pressa, pois a pressa pode levar você para frente hoje, mais pode te levar bem mais para trás depois.

Como diz a música do Mato Seco(reggae) - Ó não, não desanime irmão.
Ó não, não desanime irmão.
Pois se existe a hora da queda, também existe a hora de se levantar, a hora da ascenssão.
Oh não, não desanime irmão. Oh não, não desanime irmão.
Tente outra vez, acredite na canção.


Sou forte e resistente e não é uma dor que me roubará meu sonho.
Caimos para levantar, descemos para ascender.

Bençãos a todos.

2 comentários:

  1. Velho, uma super e mega recuperação e bons treinos.

    Abraços

    Instrutor Serginho

    ResponderExcluir
  2. Legal Serginho, nem imaginei que vocÊ estava acompanhando as postagens.

    Obrigado e grande abraço.

    ResponderExcluir