domingo, 16 de maio de 2010

Retirado do blog de Lucas Helal.

Alguns se satisfazem com pouco, outros nunca estão satisfeitos.


Alguns tem a capacidade de abdicar por anos e anos, alguns não conseguem suportar o apelo de estar por vezes omisso e ausente.

Alguns conseguem lidar e aprender com as frustrações e com as batalhas diárias, outros não conseguem se deparar com o insucesso e fazer disso uma escola.

Alguns conseguem compreender que insucesso é sinônimo de trabalho, outros foram criados numa visão pautada no imediatismo.

Alguns plantam e esperam tempos e tempos para colher, outros não se contentam com a colheita tardia.

Alguns anseiam por perfeição, outros nem referencial tem.

Alguns tem uma profunda (e responsável) auto-confiança no sucesso. Alguns tem uma profunda (e irresponsável e ilusória) auto-confiança, além de auto-imagem distorcida. Alguns sofrem de baixa-estima.

Algum sortudo um dia aprendeu com um bem-aventurado que a porta para o sucesso está na sua sede, juntamente com a persistência para cobrir os insucessos que deste fazem parte.



O que me deixa de fato curioso é porque alguns seres humanos são sedentos por perfeição. Dedicação parece ser uma característica de nascença.

Alguns trabalharam mais que os outros. Alguns abdicaram mais que os outros. Alguns viveram com intensidade mais que os outros.

Quando o desespero bate, é a hora de lembrar que você está um passo a frente...



Alguns quando eram crianças acharam que podiam mudar o mundo. Alguns - afortunados - levaram isso a sério depois de adulto.

Um comentário:

  1. Felipao!! Valeu pela colagem.. o texto foi gerado baseado num otimo momento que eu tou vivendo, de profunda plenitude.

    Nos vemos em Penha!
    Abração. E parabéns pelo filho!!

    ResponderExcluir